Sem espaço no Arsenal, Ozil pode atuar no futebol da Turquia, diz jornal
A situação do meia Mesut Ozil no Arsenal está longe do ideal. Fora dos planos do técnico Mikel Arteta, o alemão tem contrato até 2021 e é um dos salários mais altos do elenco. Pouco aproveitado, ele pode se transferir para o futebol da Turquia.
Segundo o jornal As, o Basaksehir está disposto a receber o jogador. Ainda não há um modelo de negociação definido, mas Ozil tem o apoio do presidente do país, Recep Tayyip Erdogan, para atuar no clube. O mandatário é um dos principais investidores da equipe, que deve perder Arda Turan ao fim do contrato de empréstimo.
Campeão da Copa do Mundo de 2014 com a seleção da Alemanha, Ozil recebe 20,2 milhões de euros (R$ 120,5 milhões na cotação atual) por temporada no Arsenal. Ainda que não seja totalmente descartado pela comissão técnica dos Gunners, sua manutenção sem protagonismo é considerada muito cara.
"Ozil está descontente porque não joga", se limitou a dizer o técnico Mikel Arteta em entrevista coletiva recente.
Com 31 anos, ele disputou 23 jogos e marcou um gol na atual temporada. Desde o regresso das competições após a paralisação em razão da pandemia de novo coronavírus, não houve uma oportunidade sequer de estar em campo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.