Vasco vence Madureira, mas é eliminado do Campeonato Carioca
O Vasco bem que fez sua parte, porém, não foi suficiente para avançar às semifinais da Taça Rio. Com gol de Germán Cano, o Cruzmaltino venceu o Madureira por 1 a 0, hoje (2), em São Januário, mas como o Volta Redonda venceu o Resende por 2 a 1 no mesmo horário, a equipe da "Cidade do Aço" foi quem ficou com a segunda vaga.
A liderança do Grupo B foi do Fluminense, que encara o Botafogo nas semifinais. Já o Voltaço pega o Flamengo, líder do Grupo A. Ambas as partidas estão marcadas para este domingo (5) pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).
O Vasco ficará treinando no aguardo do início do Campeonato Brasileiro, algo que está previso para agosto.
Dificuldade para furar a retranca
O Vasco encontrou muita dificuldade durante todo o jogo para furar a retranca do Madureira. O técnico Ramon Menezes queimou suas cinco substituições e deu nova cara ao time com as entradas, principalmente, de Bruno César e Lucas Santos.
Cano de novo!
Após fazer um "hat trick" na vitória sobre o Macaé domingo passado por 3 a 1, o argentino Germán Cano deixou o dele mais uma vez. Agora já são 9 gols em 13 jogos pelo Vasco nesta temporada.
O melhor - Andrey
Provou que, mais uma vez, é um dos destaques da temporada no Vasco ao lado de Cano. Criou boas jogadas ofensivas e também foi bem na marcação.
O pior - Henrique
Errou alguns lances bobos e foi tímido no ataque.
Vasco domina, mas Madureira é quem leva perigo
No primeiro tempo, o Vasco teve amplo domínio e posse de bola, mas foi o Madureira quem criou a chance mais perigosa logo aos 15, quando Ygor Catatau recebeu cruzamento da direita e, sem goleiro, chegou de carrinho chutando para fora.
O lance mais importante do Cruzmaltino foi já no fim da etapa, com um chute de fora da área de Benítez que Lucão fez boa defesa.
Cano matador
Coube novamente a Cano salvar a pátria vascaína. O gol aconteceu aos 38 minutos do segundo tempo, quando o argentino tabelou com Raul e chutou cruzado, no canto direito de Lucão.
Ramon mantém a escalação
O técnico Ramon Menezes manteve a escalação que venceu o Macaé, no último domingo, por 3 a 1. O zagueiro Werley e o volante Bruno Gomes, com problemas musculares, não foram relacionados. Já o meia Fredy Guarín segue na Colômbia resolvendo questões particulares.
Decisão de transmissão em cima da hora
Após passar a tarde consultando seu departamento jurídico, o Vasco decidiu por transmitir em seu canal no YouTube a partida contra o Madureira cerca de uma hora antes da realização do duelo.
Estrutura já estava montada
Ciente da possibilidade de passar ao vivo o jogo, o clube correu para montar uma estrutura mesmo ainda sem o jurídico ter dado o sinal verde. Com a autorização, a Vasco TV já tinha tudo praticamente pronto. A transmissão contou com narração de Alexandre Calheiros e participações de Sandro Gama e Carlos Gregório Júnior (que também é assessor do departamento de futebol).
Camisa do CT
O Vasco atuou com uma camisa que serve como brinde a quem doa mais de R$ 500 à campanha do CT que está sendo construído em Jacarepaguá (RJ). Ela foi elaborada por um torcedor após enquete na internet e é fabricação própria do clube.
VASCO 1 x 0 MADUREIRA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 2 de julho de 2020 (quinta-feira), às 20h (horário de Brasília)
Arbitragem: Alexandre Vargas de Jesus
Auxiliares: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Guilherme Vogas Tavares
Cartões amarelos: Ricardo, Leandro Castan (VAS); Bruno (MAD)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Germán Cano, aos 38 minutos do segundo tempo (VAS)
VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Leandro Castan, Ricardo Graça e Henrique; Andrey (Marcos Júnior), Fellipe Bastos (Raul) e Benítez (Cláudio Winck); Vinicius (Bruno César), Talles Magno (Lucas Santos) e Germán Cano. Técnico: Ramon Menezes
MADUREIRA: Lucão; Rhuan Rodrigues, Marcelo Alves, Mário Pierre e Juninho Monteiro; Thedesco, Bruno, Larusso Pablo e Douglas Cunha; Ygor Catatau e Nathan Gomes. Técnico: Leandro Passos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.