Madureira e Ferj tentaram convencer Vasco a não transmitir, diz dirigente
O Vasco não teve consenso ontem (2) na decisão de transmitir a partida contra o Madureira de maneira exclusiva em seu canal no Youtube após a Globo rescindir seu contrato com o Campeonato Carioca. De acordo com o presidente do Tricolor Suburbano, Elias Duba, ele e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) tentaram convencer o Cruz-maltino a desistir da ideia.
Sem conseguir contato com o presidente vascaíno, Alexandre Campello, o dirigente emitiu uma nota oficial se posicionando contra a exibição do duelo na plataforma cruzmaltina.
"Eu não concordava porque a Globo rescindiu, mas sinalizou que vai pagar, então não achava de bom tom a transmissão do jogo ontem. Tentei falar com o presidente do Vasco, não consegui, então emiti uma nota oficial e fiquei aguardando uma posição dele até a última hora, mas ele resolveu passar, já tinha acertado algumas coisas. Eu também consultei a Ferj, ela tentou também que o Vasco voltasse atrás, mas ele resolveu passar o jogo", disse ao UOL Esporte.
Duba revelou que não recebeu nenhum tipo de atualização da Globo e não pretende levar o caso a frente. De acordo com o dirigente, qualquer decisão será tomada em conjunto entre os clubes.
"Vamos esperar. Se tomarmos uma medida, vamos todos juntos. Não vai ser um clube isolado", destacou.
Questionado se a rescisão da Globo lhe causa receio, o presidente do Madureira disse que nem tanto:
"Tem um lado que preocupa, mas tem um outro que também nos deixa mais animado e que pode nos oferecer contratos mais vantajosos".
Antes da decisão do Vasco, a Ferj já havia emitido um comunicado oficial sugerindo que os clubes não transmitissem seus jogos de maneira independente.
O Cruzmaltino alcançou bons números com a transmissão, saltando de 550 mil inscritos para 667 mil no seu canal no Youtube em 24 horas. Durante o jogo, obteve picos de 460 mil visualizações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.