Santos se antecipa e encaminha renovação com promessa já no profissional
Sob o comando do superintendente de futebol William Thomas, o Santos segue se antecipando nas renovações contratuais de seus jogadores. Em conversas nos últimos dias, o Peixe encaminhou a renovação do meia Anderson Ceará e o contrato deve ser assinado em breve.
O atual vínculo do jovem de 21 anos se encerra em junho de 2021, o que deixaria o meia livre para assinar um pré-contrato ao final deste ano e sair de graça do clube.
Ceará e seu estafe, no entanto, não têm intenção de deixar a Vila Belmiro. Devido à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, não há preocupação com a questão salarial no novo vínculo.
Recentemente firmado no elenco profissional, o meia está animado com a hipótese de reestrear no time de cima nesta temporada. Ceará já fez o seu primeiro jogo como profissional em 2018, mas sofreu uma gravíssima lesão logo em seguida. Ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e ficou longe dos gramados durante todo o primeiro semestre do ano passado.
Destaque desde as categorias de base, o atleta despertou interesse do Red Bull Bragantino no início desta temporada, mas o Santos fez jogo duro pela liberação e o meia ficou no clube.
Não foi a primeira vez que Ceará despertou interesse de outras equipes. Ainda em 2018, quando atuava pelo sub-20 do clube e sem acordo pela renovação contratual, o atleta chegou a viajar para a Holanda e treinar no PSV. O Santos, no entanto, fez um esforço grande e conseguiu recuperá-lo.
Meia de origem, Ceará pode atuar centralizado na organização de jogadas ou pelas pontas do ataque.
Após perder diversos jogadores em fim de contrato nos últimos anos, a nova direção do Santos está atenta na duração de todos os contratos dos jogadores do clube e procura se antecipar para evitar problemas na renovação. Recentemente, o clube renovou com os jovens zagueiros Alex e Wagner Leonardo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.