SPFC questiona pagamento e pede volta de Éverton Felipe. Cruzeiro rebate
O São Paulo acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF e pediu a volta imediata de Éverton Felipe. O clube alega que o Cruzeiro, time o qual defende por empréstimo, não ajuda no pagamento de parte dos salários de R$ 130 mil e ativa uma cláusula exigindo o retorno imediato do atleta de 22 anos. Na Toca da Raposa II, há a concepção de que o valor deve ser pago integralmente pelos paulistas e reembolsado posteriormente.
O clube do Morumbi fez duas notificações prévias ao Cruzeiro. No entanto, diz que jamais foi respondido. Há um mês, o Tricolor acionou a CNRD a fim de cobrar o parceiro pelo negócio. A situação, porém, ainda não avançou na entidade. O jurídico cruzeirense tenta estabelecer uma conversa com os são-paulinos e crê que não há motivo para a ação em curso.
Internamente, o Tricolor diz ter tentado um acordo com o Cruzeiro por diversas vezes. Todavia, o clube da capital paulista vê intransigência por parte dos mineiros nas conversas. Mesmo se houver rescisão de forma unilateral, o São Paulo pretende manter a cobrança dos valores estabelecidos em acordo.
O Cruzeiro adota uma postura combativa e espera um acerto entre as partes antes de apresentar uma defesa na CNRD. Os mineiros creem que o São Paulo deve pagar o salário integralmente e só depois precisam reembolsar o parceiro de negócio.
Proposta e novo empréstimo
Além do que considera ser um descumprimento do acordo, um dos motivos para a tentativa de volta de Éverton Felipe é o fato de haver novos interessados na contratação do jogador. O São Paulo já foi procurado por outros clubes para repassar o atleta no mercado da bola e gostou do que ouviu.
A oferta que chegou ao Morumbi é para fazer um novo empréstimo do jovem de 22 anos. Desta vez, contudo, o interesse vem de um clube da Série do Campeonato Brasileiro 2020. Os moldes de um possível acordo agradam à diretoria tricolor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.