Internacional visita mecenas, mas assegura não ter pedido ajuda financeira
O Internacional visitou Delcir Sonda, empresário e investidor do clube por mais de uma década, na última semana. Marcelo Medeiros, presidente colorado, esteve com o parceiro naquilo que foi definido nos bastidores como 'visita de cortesia'. Mesmo em crise financeira e com histórico de apoio por parte do Grupo DIS, a alta cúpula assegura que não pediu socorro.
Medeiros e Sonda conversaram durante a tarde da última terça-feira (30) por cerca de duas horas.
A conversa não teve sequer eventual debate sobre aporte para contratações. A Fifa proibiu, em 2015, a participação de terceiros em direitos econômicos de jogadores. Mas de lá para cá, Sonda auxiliou o Inter com dinheiro pontual para algumas operações no mercado da bola.
O encontro entre Inter e o investidor manteve a boa relação, criada na década passada, e que em 2019 teve novos capítulos. Na temporada passada, Delcir Sonda perdoou dívida colorada de cerca de R$ 25 milhões e, em agosto, estampou a marca da própria empresa nos uniformes.
A conversa entre Medeiros e Sonda ocorreu na volta de Brasília, onde o presidente do Inter, e dirigentes de outros clubes contratados da Turner, se reuniu com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
O Inter atravessa crise financeira desde antes da pandemia do novo coronavírus. A doença agravou o quadro e impactou, negativamente, nas contas. O clube gaúcho divulgou déficit de R$ 51 milhões nos primeiros cinco meses da atual temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.