Mauro vê chance para Arthur na Juve após fracasso no Barça: "Novo Jorginho"
A transferência do volante Arthur do Barcelona para a Juventus, oficializada na última segunda-feira (29), pode recuperar a carreira do ex-jogador do Grêmio. Segundo Mauro Cezar Pereira, o comando do técnico Maurizio Sarri justifica a aposta. O blogueiro do UOL Esporte deu seus pitacos no "Fala, Maurão", vídeo gravado todas as quintas-feiras e publicados no Facebook, no Instagram e no Twitter do UOL Esporte.
"Ele não foi bem no Barcelona, foi um fracasso. A expectativa era muito grande com relação a esse jogador, e ele não conseguiu se firmar. Acaba sendo trocado pelo Pjanic, vai para a Juventus, vai trabalhar com o técnico Maurizio Sarri, que adora a posse de bola, e vai tentar fazer do Arthur, creio eu, o novo Jorginho. O Jorginho, brasileiro naturalizado italiano, que o Sarri levou inclusive para o Chelsea, e que continua jogando lá no clube inglês. Esse homem que comanda o meio-campo, que começa as jogadas, que inicia as jogadas", opina o jornalista.
De acordo com Mauro Cezar, também é preciso repensar questões de comportamento: "Pode ser muito boa essa experiência para o Arthur, desde que ele se esforce também na adaptação e outras questões extracampo, como uma viagem para uma festa do Neymar que o pessoal do Barcelona não gostou, depois deu coletiva se desculpando. É um jogador jovem, garoto, tem qualidades inegáveis, mas vai precisar amadurecer. Talvez essa transferência faça com que ele deslanche.".
O blogueiro ainda comentou no "Fala, Maurão" sobre o rompimento do Flamengo com a Globo e outros assuntos. Veja a íntegra no vídeo acima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.