Ronaldo realiza encontro com estrelas mundiais e discute desafios pós-Covid
A partir da próxima segunda-feira (6), até sexta (10), os desafios gerados pela crise da pandemia do novo coronavírus no mundo do esporte serão assunto do "WFS Live Powered by R9". O evento reunirá de maneira virtual dirigentes de clubes, ligas e federações, empresas de tecnologia, redes de televisão e marcas envolvidas com o futebol.
Um dos organizadores é o ex-atacante Ronaldo, atual proprietário do Real Valladolid, time da Primeira Divisão do Campeonato Espanhol. Ele, que é sócio da agência de marketing Octagon Brasil, se uniu à World Football Summit, plataforma de organização de eventos profissionais para o futebol, na concepção do projeto: "De casa, todos poderão acompanhar, contribuir e usufruir dessa grande rede de possibilidades", diz.
"Em um cenário de muitos impactos sociais, econômicos, culturais e políticos da pandemia, o futebol também é fortemente afetado, e esse encontro me parece ainda mais relevante. O evento terá, como sempre, a participação de gigantes do setor, mas com um alcance nunca antes imaginado", conta o pentacampeão. Em edições anteriores, houve participação de representantes de Liverpool, Juventus, por exemplo.
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, confirmou sua presença como palestrante do evento no dia 9. Ele compartilhará sua opinião sobre como a entidade prevê o futuro do futebol: "Este é um momento único para a comunidade global do futebol se unir, e o evento é uma plataforma única para os líderes em todo o mundo unirem forças e trabalharem juntos, enquanto arrecadam fundos para combater os efeitos da Covid-19."
Outras estrelas confirmadas são Daniel Alves, Casillas, Pierluigi Collina, Vicente Del Bosque, Djorkaeff, Didier Drogba, Hierro, Juan Mata, Owen, Carlos Alberto Parreira, Verón e David Villa, entre outros.
Os ingressos para o evento já estão à venda. O registro já pode ser feito através do site live.worldfootballsummit.com.
A ideia, de acordo com comunicado dos organizadores, é "abordar questões estratégicas como a obrigação de adaptar os estádios ao novo contexto sanitário, a necessidade de desenvolver ferramentas digitais para monetizar os fãs, as estratégias para aproveitar o crescimento dos eSports e desenvolver novos formatos de conteúdo que permitam reduzir a dependência da partida ao vivo", a partir de "networking e discussão sobre tecnologias, inovações e o futuro do mercado."
Todas as receitas do projeto serão doadas à "Fundação Fenômenos", criada por Ronaldo em 2012, em São Paulo, e para um fundo contra o coronavírus criado pela plataforma "Common Goal".
"Estamos convencidos de que esse evento marcará o início de uma nova era para o futebol, e um antes e depois no campo dos congressos virtuais", diz Jan Alessie, diretor do World Football Summit.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.