Polícia faz buscas no estádio do Barça em denúncia corrupção, diz jornal
A polícia da Catalunha esteve no Camp Nou, estádio do Barcelona, na última semana para coletar documentos em uma investigação que apura indícios de corrupção na gestão do clube, no caso que já está sendo chamado de "Barçagate".
Segundo reportagem publicada hoje pelo jornal "La Vanguardia", os investigadores foram atrás de contratos do clube com a empresa I3 Ventures, responsável por administras as redes sociais do Barça, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão.
A suspeita é que o Barcelona tenha pago um preço muito acima do praticado no mercado pelo contrato e que executivos do clube teriam recebido comissão. Porém, até o momento, nenhum dirigente ou o clube foi formalmente denunciado à Justiça.
Além disso, teriam sido criadas contas falsas nas redes sociais para defender alguns diretores e criticar outros. Jogadores também foram alvos de ataques de perfis falsos.
A investigação surgiu após o ex-vice-presidente Emili Rousaud afirmar em entrevista à rádio RAC1 que "alguém enfiou a mão no caixa" do clube.
Em nota publicada em abril, o Barcelona negou as acusações de Rousaud, as quais classificou como "infundadas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.