Cazares, do Atlético-MG, depõe em inquérito por crime contra saúde pública
Cazares se apresentou à Polícia Civil de Minas Gerais na tarde de hoje (6) para prestar depoimento na investigação por suposto crime contra a saúde pública. O jogador é alvo de inquérito policial por ter feito festas em meio ao isolamento social imposto pela prefeitura de Lagoa Santa durante a pandemia do novo coronavírus.
Flávio Rabello Teymeny, delegado da Polícia Civil de Minas Gerais, falou por meio de vídeo divulgado pelo órgão público. Ele explicou a situação do depoimento do equatoriano, que deveria ocorrer amanhã (7).
"O jogador se apresentou espontaneamente na unidade policial junto de seu advogado. E a defesa apresentou um argumento plausível para antecipar o depoimento que, a princípio, seria na data de amanhã. Não vimos prejuízo para as investigações. Vamos confrontar com os demais elementos e prentedemos finalizar o procedimento nos próximos dias", declarou.
O jogador pode ser tipificado no artigo 268 do Código Penal, que fala sobre "infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa". Cazares pode ser detido de um mês a um ano e receber multa em caso de condenação.
Cazares foi diagnosticado com a doença após se submeter a exames médicos em 29 de maio passado. O resultado da avaliação foi divulgado pelo Atlético-MG em 31 do mesmo mês. Ele ficou mais de 30 dias fora de combate e deve retornar aos trabalhos em breve.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.