City ganha "queda de braço" e enfrentará Real em Manchester, diz jornal
Depois de sofrer pressão principalmente do Manchester City, o Real Madrid enfrentará o rival pelas oitavas de final da Liga dos Campeões na cidade inglesa, informa hoje o jornal AS. No jogo de ida, na Espanha, o time inglês venceu por 2 a 1, antes da interrupção do torneio por causa da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com a publicação, a Uefa anunciará na sexta-feira a decisão de que os times das oitavas de final terão o direito de disputar a partida de volta em seus respectivos estádios, sem torcida.
Ao anunciar a retomada da Liga dos Campeões em agosto, a Uefa tinha indicado a possibilidade de estes quatro jogos pendentes serem disputados em Portugal, onde será realizada a disputa do título pelos oito classificados para as quartas de final. Segundo o AS, essa opção era a preferida da Uefa.
Porém, o jornal diz que o Manchester City, atendendo a um pedido de Pep Guardiola, liderou a pressão e ganhou a "queda de braço" para que os jogos restantes das oitavas não sejam em campo neutro.
Assim, a Uefa deve confirmar na sexta-feira que o City enfrentará o Real Madrid em Manchester, o Barcelona receberá o Napoli no Camp Nou, a Juventus vai encarar o Lyon em Turim e o Bayern tentará confirmar a vaga contra o Chelsea na Alemanha. Os duelos acontecerão nos dias 7 e 8 de agosto.
Quem avançar de fase se junta a PSG, RB Leipzig, Atalanta e Atlético de Madri nas quartas de final, que serão disputadas em jogo único de 12 a 15 de agosto. A final será disputada no dia 23 de agosto, em Lisboa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.