Ferj detona Globo em guerra por transmissão: "distorce ordem judicial"
A Federação de Futebol do Rio (Ferj) se posicionou, na noite de hoje (6), sobre a decisão judicial favorável à Globo. O documento faz com que a liminar que a federação havia conseguido perca a validade e tira a obrigatoriedade da emissora em transmitir o clássico entre Fluminense e Flamengo, válido pela final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
Na nota oficial, a Ferj afirmou que a Globo "distorce, às escâncaras, a ordem judicial a qual está submetida, criando subterfúgios literários para justificar sua intenção de descumprir o contrato em vigor".
A emissora, que já não havia entrado em acordo com o Flamengo para esta edição do Carioca, rompeu o vínculo com a federação e clubes após o Rubro-Negro exibir, ao vivo, o confronto com o Boavista, na última quarta-feira, pela FlaTV.
O clube da Gávea se baseou na Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, que altera a configuração dos direitos de transmissão do esporte brasileiro. Segundo o documento, a exibição da partida passa a ser de responsabilidade do mandante do evento, e não mais das duas entidades envolvidas.
A Globo chegou a ir à Justiça para impedir a transmissão, mas não conseguiu um resultado positivo a tempo de a bola rolar.
Na última sexta-feira, a Ferj conseguiu uma liminar obrigando a emissora a passar a semifinal da Taça Rio entre Fluminense e Botafogo. Apesar de a decisão judicial englobar "a exibição pelas rés dos jogos da semifinal e final da Taça Rio, além da final do Campeonato Estadual da Série A dos Profissionais da Temporada 2020".
Na tarde de hoje, porém, a juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que a liminar não se aplica a jogos do Flamengo.
Veja nota na íntegra:
"A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro faz saber que tomou conhecimento pela imprensa que a Globo Comunicação e Participações S.A. veio a público informar que não transmitirá a final da Taça Rio a ser realizada no dia 08/07/2020 entre o Fluminense Football Club e o Clube de Regatas Flamengo. A emissora distorce, às escâncaras, a ordem judicial a qual está submetida, criando subterfúgios literários para justificar sua intenção de descumprir o contrato em vigor (por força de decisão judicial) de transmissão do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.