Fla pode ser campeão carioca na quarta com 100% dos jogos no Maracanã
Campeão carioca sem sair de "casa". Este é o cenário que poderá acontecer para o Flamengo nesta quarta-feira (8), no Maracanã, caso vença o Fluminense e conquiste a Taça Rio.
Por conta de uma resolução de diretoria - publicada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) - que considera o Maracanã um "campo neutro", o Rubro-negro atuou todos os jogos da competição até aqui no estádio.
Clubes como Macaé, Resende e Bangu utilizaram-se deste artifício para venderem seus mandos quanto atuaram contra o Flamengo nas Taças Guanabara e Rio.
Nem todos os acordos tiveram seus detalhes revelados, mas sabe-se que no jogo com o Macaé, por exemplo, o Rubro-negro topou arcar com todos os custos operacionais da partida bem como qualquer eventual prejuízo.
Outro que também tinha mando no duelo e jogou no Maracanã foi o Vasco, na segunda rodada da Taça Guanabara, mas por questão de regulamento.
A Ferj prevê que os clássicos têm de ser no "Maior do Mundo", no Nilton Santos ou em São Januário mediante a divisão igualitária de 50% para cada torcida.
Porém, como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros não permitem que o visitante tenha mais de 10% em São Januário, o Cruz-maltino não conseguiu realizar a partida em sua casa.
No sorteio de mando de campo para a final da Taça Rio realizado hoje (6) de manhã pela Ferj, o Fluminense escolheu atuar no Maracanã.
No total, Botafogo e Tricolor atuaram três vezes fora de seus domínios. Já o Vasco atuou quatro jogos em outros estádios.
Flu não vinha jogando no Maracanã
Contrário ao retorno de futebol e atuando sob protesto, o Fluminense não vinha utilizado o Maracanã em função do estádio ser vizinho atualmente de um hospital de campanha para a Covid-19.
Fla pode ser campeão antecipado
Caso o Flamengo vença o Fluminense na decisão da Taça Rio, será campeão carioca de maneira antecipada, uma vez que conquistou a Taça Guanabara (1º turno) e foi líder na classificação geral da competição.
Fla foi o único grande que não atuou fora
Botafogo - Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ (Volta Redonda); Conselheiro Galvão (Madureira) e Luso-Brasileiro (Portuguesa)
Fluminense - Bacaxá-RJ (Cabofriense e Macaé) e Moça Bonita (Bangu)
Vasco da Gama - Raulino de Oliveira (Volta Redonda e Resende), Kléber Andrade, em Cariacica-ES (Boavista) e Bacaxá (Portuguesa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.