Jornal: Benfica manda agente ao Rio por Jesus; Fla vê técnico "balançado"
O Benfica tem em Jorge Jesus sua opção número 1 para substituir Bruno Lage no comando técnico da equipe. De acordo com o jornal "A Bola", o clube português enviou ao Brasil o agente Bruno Macedo, pessoa próxima a Jesus e que terá a missão de convencer o treinador a deixar ao Flamengo.
Macedo foi um dos responsáveis por acertar a ida de Jorge Jesus ao Flamengo em maio do ano passado, juntamente com Lucca Bertolucci, filho do empresário Giuliano Bertolucci. Macedo e Jesus são próximos desde a época em que o treinador comandava o Braga, de Portugal.
A publicação afirma que uma primeira investida foi feita a Jorge Jesus há duas semanas, quando o Benfica decidiu demitir Lage após uma série de maus resultados. De imediato, teria ouvido uma negativa do português.
A esperança do Benfica, contudo, é que as incertezas sobre o calendário do futebol brasileiro convençam Jorge Jesus a deixar o Flamengo. O Campeonato Carioca é o único Estadual que já retornou e a Libertadores não tem data de quando será reiniciada, por causa da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19). No caso do Brasileirão, o torneio tem início previsto para começo de agosto.
Flamengo acompanha investida
A postura do Benfica tem sido acompanhada de perto pelo Flamengo. Internamente, o clube admite que as conversas existem e vê Jorge Jesus balançado em voltar para a Europa. A incerteza sobre o calendário seria um dos motivos que faz o português questionar sua permanência no Brasil.
Uma possível vitória sobre o Fluminense na quarta-feira (8), na final da Taça Rio, encerraria o único campeonato em andamento no Brasil. A partir daí, o Flamengo não teria mais nenhuma certeza sobre quando voltará a entrar em campo. Essa questão é a que mais incomoda Jorge Jesus.
Jorge Jesus treinou o Benfica entre 2009 e 2015. No comando da equipe, conquistou três vezes o Campeonato Português, uma vez a Taça de Portugal e cinco vezes a Taça da Liga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.