"O VAR é mais justo com quem ganha", diz Simeone sobre polêmica na Espanha
O técnico do Atlético de Madri, Diego Simeone, opinou sobre a polêmica que toma conta do futebol espanhol: a utilização do VAR. O Barcelona reclama de um suposto benefício ao Real Madrid no Campeonato Espanhol. Mas o treinador argentino não vê influência.
"Vou repetir o que eu já disse em outras oportunidades: o VAR expõe tudo. Antes não teríamos a possibilidade de ver muitas coisas. O VAR é mais justo com quem ganha, mas é com tudo. Se marca mais pênaltis para o Real Madrid, é porque atacam como Real Madrid", simplificou.
Após a rodada do Espanhol, o presidente do Barça, Josep Maria Bartolomeu, reclamou da utilização do VAR, que marcou pênalti duvidoso de Daní Garcia em Marcelo na partida do Real Madrid contra o Athletic Bilbao. Sérgio Ramos converteu e manteve o time merengue com vantagem na liderança da competição.
"O VAR não é justo com todos, sempre favorece o mesmo time. Sinto-me mal pelo fato de que na melhor liga do mundo o VAR não está à altura da tarefa", disse Bartomeu em entrevista à Movistar.
O Real Madrid optou por não rebater publicamente, segundo o jornal As.
"O VAR mostra tudo. O árbitro vê, eles, revisam os lances. Depois há uma pessoa que decide, que é quem está no VAR. Vamos ser prejudicados e beneficiados. Está tudo claro, estamos todos mais expostos", completou Simeone.
O Real soma 77 pontos na classificação do Espanhol, quatro pontos a frente do Barcelona, que tem 73. Restam quatro rodadas para o fim da competição. O Barça joga na quarta-feira, contra o Espanyol, em casa. Já o Real encara o Alavés, sábado, no Santiago Bernabéu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.