Presidente do Barcelona cutuca Real: "VAR sempre favorece o mesmo time"
O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, cutucou o Real Madrid ao fazer uma crítica ao uso do VAR (árbitro de vídeo) no Campeonato Espanhol. Ontem, o time merengue venceu o Athletic Bilbao por 1 a 0 após uma penalidade marcada após revisão no vídeo.
"O VAR não é justo com todos, sempre favorece o mesmo time. Sinto-me mal pelo fato de que na melhor liga do mundo o VAR não está à altura da tarefa", disse Bartomeu em entrevista à Movistar.
Com a vitória, o Real Madrid manteve quatro pontos de diferença para o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol. O lance decisivo veio em uma revisão do VAR que apontou pênalti de Daní Garcia em Marcelo. Sergio Ramos converteu.
Bartomeu não citou especificamente o jogo do Real, mas fez uma análise negativa do uso do VAR desde a retomada do Campeonato Espanhol após a suspensão pela pandemia do novo coronavírus.
"Desde o retorno, houve muitos jogos que não foram justos e o favoreceram, e muitas equipes ficaram em desvantagem. O VAR deve ajudar o árbitro. Nos últimos jogos, todos viram imagens em que o VAR não foi bem utilizado", disse.
A quatro rodadas do final, o Barcelona precisa torcer por pelo menos dois tropeços do Real Madrid para continuar com chance de conquistar o título do Campeonato Espanhol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.