Liverpool vence com dois gols de Salah e se aproxima de recorde no Inglês
Já campeão inglês, o Liverpool visitou o Brighton, hoje, e venceu por 3 a 1 no Falmer Stadium. Salah (duas vezes) e Henderson marcaram para os Reds, enquanto Trossard descontou para os donos da casa.
A vitória deixa o Liverpool com 92 pontos e 30 vitórias após 34 jogos no Campeonato Inglês. A equipe comandada por Jurgen Klopp agora busca superar a melhor campanha da história da Premier League, que pertence ao Manchester City de 2017-18, com 100 pontos. O Liverpool tem mais quatro partidas e 12 pontos em jogo para ultrapassar a marca. Já o Brighton soma 36 pontos, na 15ª posição.
Na partida de hoje, o Liverpool abriu 2 a 0 antes dos 10 minutos da primeira etapa. Aos 6, Keita aproveitou vacilo da zaga, roubou a bola e rolou para Salah acertar o canto. Pouco depois, em nova roubada de bola de Keita, Salah ajeitou para Henderson bater com categoria e ampliar a vantagem.
O Brighton foi se recuperando aos poucos e diminuiu antes do intervalo. Trossard completou cruzamento de Lamptey e acertou chute de primeira, sem chances para Alisson.
No segundo tempo, a partida ficou mais aberta, com chances para o Liverpool ampliar a vantagem e oportunidades para o Brighton deixar tudo igual. Quando os donos da casa se aproximavam do empate, Salah fez o Liverpool respirar. O egípcio aproveitou cruzamento de Robertson em cobrança de escanteio e desviou de cabeça para o gol aos 31 minutos.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Liverpool recebe o Burnley. Já o Brighton joga em casa contra o Manchester City.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.