Canal do Flu no YouTube supera recorde do Fla em transmissão de final do RJ
A transmissão do Fla-Flu decisivo da Taça Rio nesta quarta-feira estabeleceu um novo recorde de acessos simultâneos em uma transmissão esportiva no YouTube no Brasil. Aos 13 minutos do primeiro tempo, mais de 2,3 milhões de pessoas acompanhavam o jogo no canal do Tricolor na plataforma (FluTV).
Ao longo da etapa inicial, os números não pararam de subir e chegaram a alcançar um pico de 2,7 milhões de acessos simultâneos à transmissão da FluTV.
O recorde anterior pertencia ao Flamengo - com 2,2 milhões de acessos simultâneos durante parte do jogo do Rubro-negro contra o Boavista, na última quarta-feira (1º).
Antes de a bola rolar, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) decidiu acatar o pedido de mando de campo compartilhado na final da Taça Rio feito pela Procuradoria do órgão. Com isto, o clássico de hoje (8) poderia ser exibido tanto no canal tricolor no YouTube - FluTV - quanto nas redes sociais do Rubro-negro - FlaTV, Twitter e Facebook.
Por ter sido sorteado como mandante, o Tricolor tinha o direito de transmitir a partida com exclusividade após aval da Globo. Porém, a Procuradoria solicitou que o Flamengo também pudesse exibir e o caso foi parar no tribunal. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no entanto, derrubou a decisão.
Na última quinta-feira, a Globo rescindiu unilateralmente o contrato pelo Estadual, mas teve de se submeter ao que foi decidido pela Justiça do Rio de Janeiro, que determinou a transmissão de Fluminense x Botafogo. Sem acordo com o Fla, a emissora está fora da decisão da Taça Rio.
Em nota oficial, a rede "reitera seu entendimento de que o contrato foi rescindido e reafirma que os clubes estão livres para ceder os direitos sobre seus jogos ou transmiti-los".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.