Internacional muda perfil e busca atacante para vaga deixada por Gustagol
O Internacional procura no mercado da bola reposição para Gustagol, agora jogador do Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul. E no garimpo atrás de outro atacante, o clube gaúcho tem priorizado características diferentes. A ideia é fechar com um alvo acessível economicamente e que seja mais móvel. Que não atue somente dentro da área, como o atleta ex-Corinthians.
Gustagol participou de três jogos pelo Inter e não marcou nenhum gol. No início do ano, foi buscado por ser bom cabeceador e jogador de área.
A mudança de perfil na busca do Internacional dá alento a William Pottker, que tem sido elogiado internamente pelo empenho diário e bom nível recente. Pottker é a solução caseira para um problema que o treinador Eduardo Coudet tem de resolver de novo. Logo após fechar com o Colorado, o técnico argentino pediu outro atacante. À época, os dirigentes chegaram a tentar Lucas Pratto, do River Plate. Os valores inviabilizaram.
Desde a saída de Gustavo, o Inter tem recebido ofertas de diversos nomes brasileiros e do exterior. Na maioria dos casos, o clube esbarra nos valores. E depois, ainda tem o filtro do estilo de jogo — agora com essa procura em foco diferente.
O peruano Paolo Guerrero segue titular absoluto, mas pela idade — 36 anos — a ideia da comissão técnica é ter outro jogador capaz de entrar sem problemas no time.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.