Real Madrid não vai contratar jogadores antes de vender, diz jornal
A crise pela qual passa o futebol em razão da pandemia de novo coronavírus atinge tanto os clubes menores quanto os gigantes. O Real Madrid não está livre do impacto provocado pela queda de arrecadação. Tanto que, segundo o jornal "Mundo Deportivo", o time de Zinedine Zidane não contratará reforços caso não consiga vender atletas primeiro.
De acordo com a publicação, dois fatores influenciam neste cenário. O primeiro é o recuo nas verbas para negócios por causa da crise. O segundo é o tamanho do elenco, já grande o suficiente.
Com isso, a alternativa é contar com retornos de jogadores emprestados. Martin Odegaard faz ótima temporada no Real Sociedad, Takefusa Kubo tem atuado com regularidade no Mallorca, Dani Ceballos manteve boa sequência no Arsenal e o menos utilizado foi o lateral Odriozola, que voltará do Bayern de Munique.
Porém, nenhum deles tende a ser aproveitado na equipe principal. O plano é utilizar o rendimento fora do clube para conseguir unir fundos através de uma venda.
Do grupo já sob comando de Zidane, segundo a publicação espanhola, James Rodríguez, Gareth Bale e Lucas Vázquez são os jogadores que estão 'no mercado'. O trio pode ser negociado caso as propostas atinjam o valor esperado. Somente depois disso que o clube merengue irá agir no mercado.
Pogba e Camavinga, nomes citados como alvos da equipe, 'esfriaram'. Nenhum dos dois está com negociação encaminhada para chegada ou possuem algo mais concreto.
"Passamos por uma crise mundial que vai condicionar o futebol. Não sabemos exatamente o que vai acontecer, mas a situação vai ser diferente nesta janela de transferências", acrescentou Emilio Butragueño, ex-jogador e diretor de relações institucionais do Real Madrid.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.