Atlético-MG atende novo pedido de Sampaoli e procura goleiro no mercado
O Atlético-MG procura um goleiro que tenha habilidade com os pés no mercado da bola para atender uma exigência de Jorge Sampaoli. O treinador argentino insiste na chegada de um atleta para o setor, sobretudo após o empréstimo de Michael para o Paços de Ferreira, de Portugal.
O técnico tem três goleiros à disposição no elenco — Rafael, Victor e Matheus Mendes. Porém, espera um atleta que possa participar do jogo com os pés na defesa. Éverson, do Santos, é o predileto. Contudo, o argentino descarta entrar em negociação com o clube paulista para buscar o goleiro de 29 anos. Um dos empecilhos apontados pelo comandante é o desgaste com a gestão de José Carlos Peres, mandatário do time da Vila Belmiro.
Desta forma, o diretor de futebol Alexandre Mattos vai atrás de um goleiro no mercado da bola. As opções estão cada vez mais escassas, sobretudo as que atendem aos requisitos determinados pelo treinador. O clube adota cautela para não ter que desembolsar um montante elevado na janela de transferências.
Outro nome que agrada a Sampaoli é Martín Campaña, de 31 anos, que atua no Independiente, da Argentina. O goleiro uruguaio, todavia, já foi descartado pelo departamento de futebol e não será contratado neste mercado da bola. O clube define outros alvos para a posição.
Uma das preocupações da diretoria é ter mais uma opção para o gol em 2021. Com a saída de Michael, que foi emprestado com 70% dos direitos fixados em 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões) e o adeus iminente de Victor, que tem vínculo até dezembro de 2020, a cúpula pensa em buscar um reforço para a posição visando também a próxima temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.