Botafogo vê reta final de negociação e já faz planos com Kalou
A negociação entre Botafogo e Salomon Kalou está próxima de um fim. O comitê executivo de futebol não pretende tornar as conversas em mais uma novela internacional, como foi a de Yaya Touré. O Alvinegro já deixou claro que espera uma resposta definitiva até, no máximo, o início da próxima semana.
E a expectativa é toda por um final feliz. A parte financeira já está acertada e o salário do marfinense está dentro da realidade do Botafogo. A questão é que o atleta soube que os salários das últimas temporadas atrasaram e quer uma certeza que receberá o que tem direito.
O Botafogo, então, explicou que tudo vai mudar com a transformação em clube/empesa, o que também está muito próximo de ser concretizado. Isso tranquilizou Kalou, que já sinalizou que a resposta será positiva. O Alvinegro, no entanto, prega cautela e espera ter o documento em mãos para dar o negócio como fechado.
Vale ressaltar que Kalou é casado com uma brasileira, que gostaria muito de voltar à terra natal. O marfinense também se mostrou empolgado com a possibilidade e conversou bastante com seus ex-companheiros de Hertha Berlin.
Em uma entrevista a um canal francês, disse, inclusive, que "seria muito bonito" encerrar a carreira no país do futebol. A possível contratação do atacante foi elogiada pelo técnico Paulo Autuori e também causou empolgação na torcida.
Com passagens por Feyenoord, Chelsea, Lille e Hertha, Kalou vem de uma temporada de apenas sete jogos e dois gols na Bundesliga. No Rio de Janeiro, ele se juntaria ao meia japonês Keisuke Honda, como as duas contratações internacionais feitas pelo Botafogo.
Após o japonês, o Botafogo tentou Yaya Touré e viu o candidato à presidência do Vasco Leven Siano atravessar a negociação. O marfinense, dias depois, desistiu de jogar no futebol brasileiro. Além dele, o Alvinegro chegou a abrir negociação com onigeriano Obi Mikel, mas abriu mão pelo custo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.