Cruzeiro faz acordo para pagar dívida com clube mexicano por Rafael Sóbis
O Cruzeiro anunciou um acordo com o Tigres, do México, pela dívida por Rafael Sóbis. O valor deveria ser pago até 15 de julho. No entanto, já houve um acerto entre os clubes para o pagamento. A dívida total é de R$ 16,8 milhões. No entanto, R$ 12 milhões deveriam ser pagos na próxima semana.
André Argolo, diretor executivo do clube, explicou a negociação com o clube mexicano: "A partir do que foi acordado com o Tigres, conseguimos um desconto importante em relação à dívida total que tínhamos com eles neste momento. E a maior parte do valor, acima de 90%, está sendo paga agora. Um pequeno saldo restante vencerá somente em dezembro. Em respeito ao que foi acordado entre as cúpulas dos dois clubes, não detalharemos os valores".
"Aproveito para agradecer ao Alberto Palomino, do jurídico do Tigres, e ao advogado Breno Tanuri. Agradeço também aos dirigentes do Tigres, que perceberam que hoje se trata de um novo Cruzeiro, um Clube que está recuperando a credibilidade junto a todos, a partir do desenvolvimento de um trabalho sério e profissional de sua nova gestão", acrescentou.
Sérgio Santos Rodrigues, presidente cruzeirense, foi quem informou o acordo, no início da tarde de hoje. O dirigente, no entanto, não deu mais detalhes.
"É com muita satisfação que informo que conseguimos chegar a este acordo com o Tigres, graças ao esforço de toda a nossa equipe. Hoje temos empresários, pessoas que confiam no nosso trabalho e que nos ajudam com estes compromissos, porque sabem que vamos honrá-los. É o novo Cruzeiro que tem credibilidade. E temos que agradecer demais ao torcedor, que tem acreditado no nosso trabalho e tem dado seu apoio na Operação Fifa", disse o mandatário do clube mineiro.
"Saibam que o dinheiro que vocês estão doando tem caminho certo e toda essa corrente positiva está rendendo bons frutos. Temos ainda muitos desafios pela frente, mas agora já começamos a pensar no pagamento para o Spartak Moscou, sobre o Pedro Rocha, no início de agosto", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.