Ex-goleiro do Bota vê clubes brasileiros mais estruturados que portugueses
Helton Leite, ex-goleiro do Botafogo e atualmente no Boavista, de Portugal, afirmou que os clubes brasileiros têm uma estrutura melhor que a da maioria das equipes lusitanas - com exceção dos maiores times do país europeu.
"Portugal foi minha primeira experiência aqui na Europa, eu não sabia muito bem como as coisas funcionavam. No Brasil, temos muita estrutura, um investimento muito grande em todos os níveis do futebol: academia, fisioterapia. Eu peguei uma realidade muito boa no Botafogo. Aqui em Portugal, os clubes estão caminhando nesse sentido. Óbvio que os clubes maiores, com mais condições financeiras já têm uma estrutura melhor", declarou o goleiro em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje.
Por outro lado, o goleiro afirmou que se surpreendeu positivamente com os treinadores portugueses e seu conhecimento tático. Além disso, Helton Leite elogiou o fato de que os técnicos do país valorizam o futebol bem jogado.
"O que me surpreendeu positivamente aqui em Portugal foi o entendimento que eles têm do jogo. Conhecimento tático e do funcionamento da equipe como um todo - algo que eu não tinha visto no Brasil. Aqui, temos muitos treinadores que são referência, que têm feito um bom trabalho por toda a Europa. (...) E tem muitos treinadores bons aqui em Portugal, que valorizam o futebol jogado, entendendo cada parte do processo", complementou.
Titular da equipe desde o início de 2020, Helton Leite tem feito campanha intermediária com o Boavista. O time é o 11º colocado do Campeonato Português, com 38 pontos - o líder da competição é o Porto, com 76 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.