PSG tem caminho sem campeões até a final e com Neymar em forma
Se pesar apenas o histórico das equipes, o PSG tem sua melhor chance de conquistar a Liga dos Campeões desde que Neymar foi contratado. Depois de eliminar o Borussia Dortmund nas oitavas de final, o clube francês não enfrentará no mata-mata mais nenhum time que já conquistou o torneio em seu caminho até a final do torneio.
O sorteio realizado na manhã de hoje (10) colocou o PSG contra a Atalanta nas quartas de final. Caso se classifique, enfrentará o vencedor do duelo entre Atlético de Madri e RB Leipzig. Desses três times, apenas a equipe espanhola já chegou a uma final de Liga dos Campeões, mas acabou derrotada.
A primeira temporada de Neymar pelo PSG foi em 2017/18. Naquele ano, uma lesão no quinto metatarso do pé direito deixou o brasileiro fora do confronto contra o Real Madrid, nas oitavas de final. A equipe perdeu os dois jogos (3 a 1 e 2 a 1) e acabou eliminada.
No ano seguinte, o PSG foi sorteado para enfrentar o Manchester United nas oitavas de final. Mais uma vez sem Neymar, com nova lesão no quinto metatarso, os franceses foram surpreendidos em um duelo em que, em tese, eram favoritos. Após uma vitória por 2 a 0 fora de casa, o PSG acabou caindo por 3 a 1, dentro do Parque dos Príncipes, e eliminado pela regra do gol fora.
Caso consiga chegar à final, o PSG poderá ter um caminho sem enfrentar campeões, na hipótese de Lyon, Manchester City ou Napoli se classificarem no outro lado da chave. A outra possibilidade é encarar uma das equipes que já levantou o troféu pelo menos uma vez: Barcelona, Bayern de Munique, Chelsea, Juventus e Real Madrid.
Dessa vez, o clube francês conta com o reforço de Neymar em mata-matas. O brasileiro teve participação fundamental na classificação sobre o Borussia Dortmund, ao marcar duas vezes no confronto.
Os jogos de quartas de final da Liga dos Campeões serão disputados nos dias 12, 13, 14 e 15 de agosto. As semifinais estão marcadas para 18 e 19 do mesmo mês, enquanto a decisão será em 23 de agosto. Por causa da pandemia causada pelo Covid-19, todos os duelos serão em jogo único em Lisboa, Portugal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.