Real bate Alavés com mais um pênalti e pode ser campeão espanhol na segunda
O Real Madrid está cada vez mais perto do título do Campeonato Espanhol. Hoje, a equipe de Zinedine Zidane venceu o Alavés por 2 a 0, em casa, no estádio Alfredo Di Stéfano, no encerramento da 35ª rodada da competição. Benzema, de pênalti, e Asensio fizeram os gols do jogo.
A vitória levou o Real aos 80 pontos, na liderança do Espanhol após 35 jogos, e a quatro pontos do vice-líder Barcelona. Os merengues serão campeões com duas rodadas de antecedência se vencerem o Granada, fora de casa, na próxima segunda-feira, e se o Barça empatar ou perder contra o Real Valladolid, amanhã, também fora de casa.
Neste cenário, o Real iria a 83 pontos, com mais seis pontos a serem jogados, enquanto o Barça, no máximo, só poderia igualar os mesmos 83 pontos, mas perderia para o rival de Madri no confronto direto, primeiro critério de desempate - vitória por 2 a 0 do Real e empate por 0 a 0 nos dois clássicos desta temporada. Já o Alavés vive má fase e soma 35 pontos, na 17ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento. A equipe recebe o Getafe na próxima rodada.
A partida de hoje começou com um susto para o Real. Logo aos dois minutos, Joselu acertou o travessão, e Varane salvou em cima da linha na sobra para evitar o gol do Alavés.
Já aos 10 minutos, Mendy acabou derrubado em cima da linha da área. A arbitragem marcou pênalti. Benzema foi para a bola e fez mais um gol em penalidade máxima para o Real. O clube de Madri marcou em pênaltis contra Athletic Bilbao, Getafe e Real Sociedad nas últimas semanas. E o Barcelona reclamou de um possível favorecimento ao Real no VAR (árbitro de vídeo).
O jogo esfriou depois do gol. Já na reta final da primeira etapa, Rodrygo, que começou entre os titulares, entrou na área em jogada individual, e a bola bateu no braço de um defensor do Alavés. O Real pediu pênalti, mas o árbitro Jesús Gil Manzano mandou seguir.
Substituição na arbitragem
O juiz, inclusive, precisou de atendimento após sentir dores no tornozelo. Ele recebeu aplicação do "spray milagroso" e continuou em campo. Porém, Manzano não voltou do intervalo e deu lugar a Héctor Rodríguez Carpallo no segundo tempo.
Segundo tempo com entrada de Vini Jr.
Com Carpallo em campo, o Real aumentou a vantagem aos cinco minutos. Asensio recebeu passe de Benzema e só rolou para o gol. O auxiliar marcou impedimento do francês no início da jogada, mas o árbitro substituto ouviu o VAR e validou o lance.
Já aos 24 minutos, Vinicius Junior entrou no lugar justamente de Asensio. O atacante brasileiro passou por dois testes do novo coronavírus após o primeiro apontar resultado "inconclusivo". Ontem, a segunda amostra deu negativo, e o ex-jogador do Flamengo acabou liberado para o jogo contra o Alavés.
Foi só. Rodrygo deu lugar a Isco, e Hazard entrou no lugar de Benzema, mas o Real não conseguiu mais marcar e nem foi ameaçado pelo Alavés.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.