Atlético-MG pode faturar com possível venda de Emerson pelo Barcelona
O Atlético-MG monitora a situação de Emerson, lateral direito que pertence ao Barcelona e está emprestado ao Betis. O jogador pode ser negociado pelo clube catalão no mercado da bola e ajudar o clube mineiro a fazer caixa por causa do mecanismo de solidariedade.
Os mineiros têm direito a 0,65% de uma eventual transferência do jovem atleta graças à regra da Fifa. O jogador de 21 anos passou parte da formação como atleta na Cidade do Galo e, por isso, a equipe de Belo Horizonte tem direito ao montante.
Tottenham e Benfica fizeram consultas pelo jogador no mercado da bola, conforme adiantado pela UOL De Primeira na última quinta-feira. As conversas, entretanto, ainda não avançaram. Os europeus aguardam o fim da temporada local para seguir em uma conversa.
A ideia do Barcelona é negociar o jogador na próxima janela de transferências para reduzir o prejuízo obtido na temporada passada. Foram cerca de 280 milhões de euros de deficit no último exercício.
Emerson foi vendido pelo Atlético ao Barcelona por 12,13 milhões de euros em fevereiro de 2019. O jogador esteve na Cidade do Galo por uma temporada apenas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.