City goleia Brighton com gol e assistência de Gabriel Jesus e confirma vice
O Manchester City goleou o Brighton por 5 a 0 hoje, fora de casa, pela 35ª rodada do Campeonato Inglês. A equipe de Pep Guardiola confirmou o segundo lugar do torneio graças aos gols de Sterling (três vezes), Bernardo e Gabriel Jesus, que também deu assistência.
Agora, o City tem 72 pontos e já não pode mais ser alcançado pelo Chelsea, que tem 60 e foi derrotado hoje pelo Sheffield por 3 a 0. Restam apenas três rodadas para o fim da Premier League 2019/2020, que foi retomada após a paralisação causada pelo coronavírus.
O primeiro gol saiu aos 20 minutos, em jogada bem trabalhada que teve início nos pés de Mahrez. O argelino fez um lançamento comprido para Gabriel Jesus, que tocou de cabeça e ajeitou para Sterling chutar e acertar o canto.
O brasileiro não ficou só na assistência. Ainda no primeiro tempo, aos 44, De Bruyne cobrou escanteio pela direita, e Rodri fez um desvio de cabeça. A bola sobrou caprichosamente para Gabriel Jesus, que completou para o gol com a perna esquerda.
Um bom lançamento de Mahrez voltou a resultar em gol de Sterling aos oito do segundo tempo. De Bruyne passou a bola para o argelino, que cruzou pela direita e foi garçom de Sterling no terceiro tento do Manchester City.
O placar virou goleada três minutos depois, aos 11, quando Bernardo chutou em cima do goleiro Matthew Ryan. Gabriel Jesus correu para disputar a bola com o arqueiro do Brighton, e ela acabou sobrando para Bernardo, que pegou o rebote e marcou.
Por fim, aos 36 minutos, Sterling mostrou belo repertório ao aplicar um chapéu no defensor adversário, tocar de cabeça e dar assistência... para si mesmo, já que o próprio inglês brigou para colocar a bola na rede.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.