SC cancela Avaí x Chape após 14 casos de covid; mais 3 duelos são adiados
O governo de Santa Catarina cancelou a partida Avaí x Chapecoense marcada para amanhã (12), válida pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. A Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual, em nota, explicou que a decisão ocorreu porque uma das equipes teve 14 casos confirmados para Covid-19. A Federação Catarinense de Futebol, em seguida, cancelou os outros três duelos das quartas.
"Será necessário afastamento de todos os atletas para seguir as medidas necessárias de proteção. A Secretaria de Estado da Saúde segue atenta a qualquer avanço de transmissão e essas medidas são tomadas para resguardar a saúde de todos", disse a superintendência em nota.
"Através da Resolução de Diretoria 23/2020, a Federação Catarinense de Futebol comunica o adiamento dos jogos de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Série A 2020. A Diretoria de Competições Principais remarcará, oportunamente, as datas das partidas", disse a Federação.
A Chapecoense, por exemplo, anunciou ontem (10) que alguns integrantes da comissão técnica e do elenco testaram positivo para a covid-19. Os resultados positivos chegaram após testes realizados na última terça-feira. No dia seguinte, a Chape venceu o Avaí por 2 a 0 no jogo de ida das quartas do Estadual.
"Diante dos diagnósticos, todos os profissionais foram prontamente afastados para cumprir o período de quarentena", disse a Chapecoense, em comunicado.
Mais três jogos seriam disputados neste domingo pelas quartas de final. O Marcílio Dias receberia o Criciúma em Itajaí, enquanto Figueirense e Juventus mediriam forças em Florianópolis. Em Brusque, o time da casa enfrentaria o Joinville.
A Federação Catarinense de Futebol manteve apenas o confronto entre Tubarão e Concórdia válido pela definição do rebaixamento. O duelo será na próxima terça-feira (14).
Confira a nota na íntegra:
A Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual notificou os clubes Avaí e Chapecoense, além da Federação Catarinense de Futebol, neste sábado, 11, sobre a partida válida pelas quartas de final do campeonato catarinense, que ocorreria neste domingo, 12, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com isso, a partida está cancelada.
A medida levou em consideração o item XXIX do artigo 8º da Portaria SES nº 466 de 6 de julho de 2020, que regulamenta as medidas sanitárias e o risco epidemiológico durante a pandemia do coronavírus.
Uma das equipes teve 14 casos confirmados para Covid-19 e será necessário afastamento de todos os atletas para seguir as medidas necessárias de proteção. A Secretaria de Estado da Saúde segue atenta a qualquer avanço de transmissão e essas medidas são tomadas para resguardar a saúde de todos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.