Atlético-MG tenta última cartada e autoriza agente a negociar por Bustos
Resumo da notícia
- O Atlético-MG tenta a última cartada para acertar a contratação de Nahuel Bustos nos próximos dias
- Depois de esfriar o negócio, o Galo autorizou um intermediário a conversar com o Talleres
- O emissário tem o aval dos dirigentes atleticanos para selar o acordo até a segunda quinzena de julho
- Há negociações em curso com o Talleres, que já admite uma liberação do jogador para o Brasil
O Atlético-MG tenta a última cartada para contratar Nahuel Bustos nos próximos dias. Depois de esfriarem as negociações, o presidente Sérgio Sette Câmara e o diretor de futebol Alexandre Mattos autorizaram um intermediário a conversar com o Talleres, da Argentina, a fim de alinhavar as tratativas ainda neste mês.
O emissário tem o aval dos dirigentes atleticanos para selar o acordo até a segunda quinzena de julho. Há negociações em curso com Andrés Fassi, mandatário do Talleres. O dirigente, inclusive, já admite uma liberação do jogador para o Brasil neste mercado da bola.
A mudança de postura do presidente ocorre graças ao desejo de Nahuel Bustos em se transferir para o Brasil. O atacante de 21 anos informou que gostaria de trabalhar com o técnico Jorge Sampaoli, responsável por pedir a sua contratação ao departamento de futebol do Galo.
O Atlético conta com aporte financeiro de Rubens Menin para acertar a contratação do jogador. Entretanto, trata as conversas com cautela, sobretudo pelo perfil do presidente do Talleres, que insiste em uma transferência de Bustos para a Europa.
Esta deve ser a última tentativa dos mineiros de contar com o jovem argentino. O Galo fez uma proposta de 2,7 milhões de dólares livres de impostos por 50% dos direitos econômicos do jogador. O Talleres recusou a oferta e pediu 6 milhões de dólares líquidos por 60% dos direitos do atleta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.