Real Madrid supera Granada e fica a uma vitória do título espanhol
O Real Madrid venceu o Granada por 2 a 1 hoje, fora de casa, e precisa só de mais uma vitória em dois jogos para confirmar o título do Campeonato Espanhol na temporada 2019/2020. Mendy e Benzema marcaram pelo time merengue, que ainda sofreu um gol de Machis.
Neste momento, o Real tem 83 pontos, quatro a mais do que o vice-líder Barcelona. Como restam duas rodadas para o fim da competição, a equipe treinada por Zidane precisa só de mais três pontos para acabar com a chance do rival catalão sem depender de terceiros.
Neste caso, se derrotar o Villarreal na quinta, o Real Madrid irá a 86 pontos e será campeão com um jogo de antecedência, já que o Barça só poderia chegar a 85 até a 38ª rodada. Ainda poderá ser alcançado se fizer menos de dois pontos nas duas últimas rodadas.
O primeiro gol da equipe merengue na partida contra o Granada contou com uma falha do goleiro português Rui Silva, que aceitou o chute de Mendy aos nove minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 15, Benzema ampliou.
A jogada começou com o camisa 10 Modric, que acionou o atacante francês. Benzema carregou a bola pela esquerda e finalizou com muita categoria — o goleiro do Granada até saltou para tentar impedir o gol, mas não conseguiu.
O segundo tempo começou com ameaça de reação do time da casa.
Logo aos cinco minutos, Machis recebeu lançamento rasteiro de Herrera e chutou no cantinho do gol de Courtois para diminuir o placar, mas não evitar a derrota. No fim do jogo, Sergio Ramos foi herói ao tirar a bola em cima da linha e garantir a vitória do Real.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.