Lampard diz que Chelsea já não estava contando com punição ao City
A decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) de reverter a pena e autorizar o Manchester City a participar de torneios europeus não surpreendeu o Chelsea, que foi diretamente atingido, já que briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões por meio do Campeonato Inglês.
O técnico do time de Londres, Frank Lampard, se mostrou indiferente com a situação. "Eu nunca confiei minhas esperanças em uma equipe extra entrando [no lugar do City na próxima Liga dos Campeões]. Nos preocupamos conosco. Se ganharmos jogos suficientes agora, podemos estar lá", disse ele ao Sky Sports, afirmando que não se aprofundou no processo.
"Não sei muito sobre o caso. Apenas ouvi o resultado, não vejo nada além dos jogos. Temos alguns duelos agora e queremos vencê-los e depois ver se isso nos leva à Liga dos Campeões", comentou o técnico da equipe.
A pressão sobre o Chelsea, no entanto, aumenta. Isso porque a decisão da CAS faz com que apenas os quatro primeiros - e não mais os cinco - do Inglês tenham direito a disputar a competição continental.
O Chelsea está na 3ª colocação do torneio nacional com 60 pontos e briga por uma das vagas. O City já garantiu a 2ª posição com 72 pontos e, portanto, um lugar no maior torneio da Europa.
Leicester (59 pontos, 4° lugar), Manchester United (58 pontos, 5° lugar) e Wolves (55 pontos, 6° lugar) também estão no páreo. No momento, apenas o Leicester estaria entre os classificados, mas o United tem um jogo a menos na tabela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.