Luan Peres entende, mas lamenta ausência do torcedor: "Nenhum atleta gosta"
Com o Campeonato Paulista em vias de retornar após três meses de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus, o Santos se preocupa com o fato de atuar com os portões fechados para o torcedor.
O técnico Jesualdo Ferreira acredita que a ausência do público é necessária, mas diminui o entusiasmo e a pressão fundamental para o desempenho dos jogadores. O zagueiro Luan Peres concorda com o treinador.
"Com certeza. É um ambiente que nenhum jogador gosta, a presença da torcida nos estádios é fundamental. Quando você entra em um estádio lotado a pressão aumenta, a gana aumenta, e é muito gratificante ver a torcida apoiando, ou mesmo quando jogamos fora de casa. É gostoso entrar no estádio com pessoas que querem ver você atuando", afirmou o camisa 14 em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.
Para Luan, a solução será lembrar que o torcedor está assistindo ao jogo em casa. O defensor concorda plenamente com a medida tomada e a proibição do público nos estádios neste momento.
"Vai faltar isso nesse retorno, mas todos estão cientes que é necessário por tudo que o mundo está passando. Totalmente compreensível. De qualquer forma, tenho certeza que muita gente vai estar vendo pela TV e vamos jogar pelos nossos familiares, amigos e, claro, pelo Santos e seus torcedores", disse.
O zagueiro é um dos pilares do time de Jesualdo Ferreira. Ele esteve em campo em todos os minutos dos 12 jogos da temporada 2020. Líder do grupo A com 15 pontos, o Peixe tem pela frente o Santo André na próxima rodada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.