Atacante 'pede' e ganha parabéns de Klopp após promoção na 3ª divisão
O Wycombe Wanderers conquistou ontem uma vaga na segunda divisão do Campeonato Inglês da temporada 2020/2021. E o atacante Adebayo Akinfenwa acabou se transformando no grande personagem do acesso do clube.
Conhecido por seu tipo físico robusto, Akinfenwa chegou ao time em 2016. Na época, ficou sem contrato após ajudar o Wimbledon, sua então equipe, a conquistar os playoffs de acesso da quarta divisão 2015/2016, com direito a um gol de pênalti na vitória por 2 a 0 sobre o Plymouth Argyle no jogo que decidiu a disputa por uma vaga na terceira divisão de 2016/2017.
Ao fim daquele jogo, o atacante brincou e, em entrevista à Sky Sports, pediu para que treinadores entrassem em contato com ele pelo WhatsApp. Acabou contratado pelo Wycombe Wandereres, que também disputava a quarta divisão.
A escolha se mostrou muito acertada. Na temporada 2017/2018, o Wycombe foi promovido da quarta divisão. E ontem, o time venceu o Oxford United por 2 a 1 em Wembley, na decisão dos playoffs da terceira divisão, garantindo uma vaga na segunda divisão para a temporada 2020/2021.
Também em entrevista à Sky Sports, Akinfenwa lembrou aquele pedido de 2016. "A única pessoa que pode falar comigo no WhatsApp desta vez é (Jürgen) Klopp, para que nós possamos comemorar juntos", afirmou, em meio à festa dos companheiros.
A declaração chegou ao técnico do Liverpool — que mandou a Akinfenwa um vídeo parabenizando pelo acesso. "O mito, a lenda me mandou um WhatsApp. Hoje não pode ficar melhor. Obrigado, Klopp", celebrou o atacante, de 38 anos, no Twitter.
E não foi só isso. Klopp ainda convidou Akinfenwa para participar do desfile de comemoração do Liverpool pelo título do Campeonato Inglês 2019/2020, ainda sem data.
"Quando for possível, no futuro", disse o treinador segundo o site do clube. "Eu não sei quando, exatamente, mas ele está 100% convidado para a parada", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.