Cruzeiro votará alienação de imóvel no Conselho para quitar dívida na Fifa
Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, encaminhou um ofício ao Conselho Deliberativo para solicitar uma reunião extraordinária em 3 de agosto. A intenção é tratar a autorização da alienação de um imóvel do clube, conhecido como Campestre 2. O dirigente tenciona usar os recursos obtidos para quitar compromissos financeiros na Fifa.
O foco da diretoria é quitar um débito de cerca de R$ 5 milhões com o Al Wahda pelo empréstimo de Denílson, ocorrido em julho de 2016. O clube já perdeu seis pontos na Série B do Campeonato Brasileiro 2020 por causa da dívida. A área conhecida como Campestre 2 se trata de um estacionamento localizado no Bairro Santa Branca, na região da Pampulha.
"Por mais que nós tenhamos tomado várias decisões importantes, para restabelecer a confiança do mercado e honrar os nossos principais compromissos neste ano, que são o pagamento das dívidas na Fifa e os salários, algumas mudanças mais contundentes ainda precisam ser feitas, como a venda de imóveis. E diante da dívida que o Cruzeiro ainda tem com o Al Wahda, queremos trazer para o Conselho Deliberativo esta intenção da venda deste imóvel que o Clube possui, que não tem utilidade social, que é a Campestre 2", explicou Sérgio Santos Rodrigues por meio de comunicado divulgado no site oficial do clube.
"Esta é uma área que não é explorada diretamente pelo Clube, é um estacionamento terceirizado e que inclusive é deficitário. Os recursos serão importantes para auxiliar no pagamento destas dívidas que impactam diretamente na vida do Cruzeiro. Esperamos contar com o apoio dos conselheiros", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.