Gre-Nal de retomada do Gauchão é antecipado e vai passar em TV aberta
O Gre-Nal 425, que marca retomada do Campeonato Gaúcho, foi antecipado para quarta-feira (22). Marcado originalmente para quinta, o clássico entre Grêmio e Internacional no estádio Beira-Rio abre a quarta rodada da fase de classificação do returno. Sem torcida, conforme protocolo da FGF (Federação Gaúcha de Futebol) e Governo do Rio Grande do Sul. O Gauchão volta sem ter data definida da eventual grande final, entre Caxias e possível campeão da atual fase.
A partida entre Internacional e Grêmio acontece às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da RBS TV (afiliada da Rede Globo). Se o jogo fosse mantido para quinta-feira, não haveria sinal em TV aberta — por conta da grade de programação e itens do contrato.
O plano de antecipar o Gre-Nal havia sido exposto aos dirigentes na reunião que confirmou rodada de clássicos na volta do Gauchão. Faltava posição da detentora dos direitos, que se manifestou. A antecipação se tornou oficial hoje, em nova videoconferência da FGF com os representantes dos clubes que jogam o estadual.
A coluna De Primeira mostrou nesta terça-feira que Grêmio e Internacional vão receber a última parcela dos direitos de transmissão do Campeonato Gaúcho em agosto, depois da conclusão da competição. Cada clube tem R$ 3 milhões a receber pelo contrato em vigor. As equipes do interior já receberam e estão fora do pagamento programado para o próximo mês.
Grêmio e Internacional já se enfrentaram duas vezes na atual temporada, vitória gremista no Beira-Rio (pelo primeiro turno do Gauchão) e empate sem gols na Arena do Grêmio — em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.