José Mourinho dispara contra alteração na punição ao City: 'Vergonhosa'
José Mourinho não gostou nada da mudança na punição aplicada ao Manchester City por descumprir fair play financeiro. Segundo o técnico do Tottenham, a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) de liberar a participação do time na Liga dos Campeões e reduzir a multa foi 'vergonhosa'.
"É uma decisão vergonhosa. Se você não é culpado, não deve ser multado. Se você é culpado, aplicar uma multa também é uma vergonha, você deveria ser banido da competição", afirmou o português.
O Manchester City foi condenado a pagar uma multa de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 60 milhões, em conversão atual) à Uefa, ao invés dos 30 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões) inicialmente decididos. E poderá participar da Liga dos Campeões.
"Não sei se o Manchester City é culpado ou não. Mas, de qualquer forma, é uma vergonha, é um desastre", completou Mourinho.
A mudança na punição determinada pela CAS também causou reclamação do técnico do Liverpool, Jurgen Klopp. Segundo ele, a anulação da pena mais forte foi 'ruim para o futebol'.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.