Klopp diz que anulação de punição ao City 'não foi bom dia para o futebol'
O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, se manifestou sobre a anulação da punição ao Manchester City, que está liberado para disputar torneios continentais a partir de agora.
Para o alemão, a reversão da pena, concedida ontem pela CAS (Corte Arbitral do Esporte), é ruim para todos os envolvidos no futebol, já que o fair play financeiro teria sido desrespeitado.
"Estou feliz que o City possa jogar a Liga dos Campeões, mas acho que não foi um bom dia para o futebol ontem, para ser honesto", iniciou Klopp em entrevista coletiva antes do jogo do campeão inglês contra o Arsenal.
"Só acho isso porque o fair play financeiro é uma boa ideia e está lá para proteger as equipes e a competição. A ideia no início era de que ninguém gaste demais, por exemplo. Os clubes precisam garantir que o dinheiro que desejam gastar seja baseado nas fontes certas", prosseguiu o treinador.
Por fim, Klopp enfatizou que esperar que as regras de fair play permaneçam, "porque fornecem pelo menos o tipo de fronteira que você pode percorrer, mas não ultrapassar, o que é bom para o futebol."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.