Fifa estende permissão de cinco substituições até julho do ano que vem
A Fifa divulgou hoje, via comunicado, que estendeu o prazo de permissão de cinco substituições durante partidas de futebol.
A iniciativa vai permitir que todos os clubes façam até cinco trocas em um jogo até o fim de julho de 2021 - atualmente, este prazo se limitava a competições que fossem encerradas até o fim deste mês. Depois, serão retomadas as três substituições convencionais.
No entanto, como forma de inibir a perda de tempo das partidas, cada time poderá pedir apenas três pausas para realizar as substituições que desejar - mudanças no intervalo não fazem parte desta contagem.
Como justificativa para ampliação da liberação, a entidade afirmou que, por conta da pandemia de coronavírus, algumas competições que se iniciarão nos próximos meses terão um calendário apertado, dificultando a recuperação física dos atletas.
O tempo mais escasso de preparação dos clubes para início destes torneios também foi usado pela Fifa como motivo para ampliar a medida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.