Setién ignora pressão, diz que ficará no Barça e pede para ser valorizado
O técnico Quique Setién, do Barcelona, mostrou tranquilidade em relação a sua continuidade no clube espanhol, apesar da grande pressão dos torcedores e da imprensa local para que ele saia.
Em coletiva de imprensa pré-jogo do Barça contra o Osasuna, o treinador disse que se vê como comandante do time na próxima temporada. O discurso surge no momento em que os catalães estão prestes a perder o título nacional - o Real Madrid, que estava em 2° lugar antes da pandemia, precisa de apenas uma vitória em dois jogos para faturar o Campeonato Espanhol.
"Se me vejo treinando o Barcelona na próxima temporada? É claro que me vejo. A realidade é que, às vezes, os objetivos não são alcançados, mas por trás de um trabalho realizado, é isso que deve ser valorizado. Gostaria que isso fosse valorizado. Penso em continuidade no próximo ano", afirmou ele.
Setién, no entanto, deixou claro que seu time poderia ter feito melhor no reinício do futebol, mas enfatizou o desempenho do Real Madrid.
"Sou mais uma parte do sistema, assumo minha responsabilidade, mas não sou o único. Encontrar um culpado é sempre feito na figura do treinador. Eu não sinto que fiz coisas tão ruins. Daria mais mérito ao rival, Real Madrid, que venceu tudo."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.