Topo

Real Madrid

Zidane cita ambição do Real e elogia vontade dos jogadores após parada

Zinedine Zidane em entrevista coletiva do Real Madrid - Giuseppe CACACE / AFP
Zinedine Zidane em entrevista coletiva do Real Madrid Imagem: Giuseppe CACACE / AFP

Do UOL, em São Paulo

15/07/2020 08h58

A um dia de poder conquistar o Campeonato Espanhol com uma rodada de antecedência, o técnico Zinedine Zidane, do Real Madrid, encheu seus jogadores de elogios.

Em entrevista coletiva pré-jogo do clube contra o Villareal, o francês admitiu que viu mudanças no comportamento de seus comandados após a pausa forçada devido à pandemia do coronavírus.

"A história deste clube é que os jogadores, quando chegam, sabem a ambição que temos. Após o confinamento, os jogadores, após três meses em casa, queriam fazer grandes coisas. Eles queriam algo mais, queriam ficar depois dos treinamentos. Isso diz a você o que é essa equipe", falou o treinador.

Caso vença o duelo de amanhã, válido pela penúltima rodada do torneio, o Real Madrid garante o título espanhol, já que tem quatro pontos a mais que o Barcelona Antes da parada do futebol, era o time catalão que estava na liderança.

Apesar da vantagem, Zidane ressaltou que sua equipe só pensa em vencer o Villareal. "Estamos aqui para tentar ganhar amanhã. Isso nos motiva e nos preparamos para isso. Não penso em empate, pensamos em dar a vida como todos os jogos, assim como o rival", falou.

Por fim, Zidane disse que o título teria um gosto especial aos torcedores do Real por conta das dificuldades impostas pela pandemia - a Espanha foi bastante atingida pela covid-19.

"Pensamos nos nossos torcedores. Muitas pessoas estão tendo dificuldades e o futebol é uma maneira de esquecer um pouco a vida cotidiana. Trabalhamos para conseguir as coisas e pensar naqueles que não podem assistir aos jogos. Espero que estejam orgulhosos de todo o elenco", finalizou o francês.

Real Madrid