Espanhol não terá jogos com torcida em setembro, diz ministro da Saúde
Santiago Illa, ministro da Saúde na Espanha, afirmou hoje à rádio Cadena Ser que não acredita que será possível ter um Campeonato Espanhol com torcida a partir da próxima temporada, em setembro, por causa da pandemia do novo coronavírus.
A expectativa do departamento de esporte do governo e da La Liga, organizadora da competição, era de que os torcedores já pudessem acompanhar os times no estádio, com capacidade reduzida.
No entanto, infecções e mortes crescentes pela pandemia no país devem impedir esses planos. "Para ser sincero, não vejo [essa possibilidade de retorno dos torcedores], dada a realidade em que estamos. Vimos alguns grupos de infecções e, embora felizmente pudemos controlá-los, ainda não vejo isso".
O campeonato retomou esta temporada em 11 de junho, com estádios de portões fechados, e planeja iniciar a campanha 2020-21 em 12 de setembro.
"Vamos levar o nosso tempo e fornecer informações para que o departamento de esportes possa tomar a decisão quando necessário. Temos que agir com cuidado com o vírus, e aglomerar um grande número de pessoas neste momento não é aconselhável".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.