Topo

'Esportivamente, eu ficaria no Flamengo', diz Casagrande sobre Jorge Jesus

Walter Casagrande, comentarista do Grupo Globo - Bruno Santos/Folhapress
Walter Casagrande, comentarista do Grupo Globo Imagem: Bruno Santos/Folhapress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/07/2020 22h59

Comentarista do Grupo Globo, Walter Casagrande Junior afirmou que, avaliando apenas a questão esportiva, não vê motivo suficiente para Jorge Jesus deixar o Flamengo. O ex-jogador acredita que, no Brasil, o treinador português tem chance de conquistar a maioria dos títulos que disputar e voltar ao Mundial de Clubes, enquanto em Portugal a realidade seria bastante diferente, mesmo em âmbito nacional.

"Esportivamente, eu ficaria no Flamengo. Ele já tem o time na mão. O time sabe como joga, os jogadores o idolatram, a torcida e a imprensa também. Ele ganha muito bem. A possibilidade de ele ganhar Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e até Mundial dessa vez é muito grande. Lá no Benfica, nem o Português é garantido porque tem o Porto, que sempre bate de frente. Pensando só no futebol, eu ficaria no Flamengo, não iria para Benfica nem para Real Madrid", disse Casão em participação no Troca de Passes, do SporTV, hoje.

Por outro lado, Casão ponderou que a questão familiar é muito importante, afirmando que Jorge Jesus terá que tomar uma decisão difícil.

"O Jorge Jesus está em um clube com toda a estrutura, tem um grande time, já ganhou muito, tem condições de ganhar novamente a Libertadores, disputar o Mundial, ganha muito bem. Quando você ganha muito bem e um time te oferece 'mais que muito bem', não muda sua vida. Você já está com a vida financeira encaixada e em um clube como o Flamengo (...) Do lado da família, ele é um cara com mais idade, estamos na pandemia, a família dele está em Portugal. Ele vai ter que pensar bem", completou.