Por futura gravidez, atacante Cristiane anuncia congelamento de óvulos
A atacante Cristiane, do Santos e da seleção brasileira, anunciou ontem nas redes sociais que congelou óvulos. De acordo com a jogadora, de 35 anos, a decisão permite que ela e a noiva, Ana Paula, sejam mães no futuro, diminuindo as chances de uma gravidez de risco.
"Nossa vida de atleta muitas vezes não nos deixa planejar tudo que desejamos e sonhamos, ou muitas vezes temos medo de tentar e acabarmos perdendo contrato de trabalho", desabafou Cristiane, que só conseguiu realizar o procedimento durante a paralisação do futebol feminino no Brasil em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
"Há alguns meses tenho pensado, junto da minha noiva, como poder tomar essa decisão sem medo das coisas. Calhou que, com essa paralisação longa, me surgiu esse tempo de sonhar e pensar no futuro. Conhecemos um médico e uma clínica especializada na área que nos pudesse tirar todas as nossas dúvidas e fazer o procedimento sem preocupação."
Segundo a experiente atacante, o procedimento "foi feito com todo o cuidado", justamente por causa da pandemia de covid-19, "e por conta de posssíveis medicações que atestassem doping".
"Estou bem e já estou em casa, tomando medicação e me recuperando para retornar aos treinamentos. Foram duas semanas de medicação, cautela e orientação médica. Informei minha comissão do processo e hoje abri para as minhas companheiras de equipe", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.