S. Ramos e Benzema fazem jogada ensaiada no pênalti, mas juiz manda voltar
A vitória de hoje por 2 a 1 deu o título do Campeonato Espanhol 2019/2020 ao Real Madrid. E o resultado só veio graças a um pênalti mais do que peculiar.
Aos 27 minutos do segundo tempo, quando o placar era de 1 a 0 para o Real, Sergio Ramos foi derrubado por Sofian Chakla na entrada da área. O árbitro Alejandro Hernández marcou o pênalti.
Na cobrança, o próprio Sergio Ramos surpreendeu. Em jogada ensaiada, o zagueiro rolou para Karim Benzema, que veio de trás e acertou a pancada, fazendo seu segundo gol no jogo.
Mas a arbitragem invalidou o lance. O motivo: na hora do passe de Ramos, Benzema já estava dentro da área, caracterizando invasão. Gol anulado.
Na segunda chance, o próprio Benzema foi para a cobrança e não inventou: um chute rasteiro, no canto direito do goleiro Sergio Asenjo, colocou o 2 a 0 no placar.
Curiosamente, o lance foi criado por um jogador bastante ligado ao arquirrival Barcelona: Johan Cruyff. Em 1982, jogando pelo Ajax, o ídolo holandês rolou a bola para Jesper Olsen em um jogo contra o Helmond Sport, recebeu de volta e mandou para as redes.
O Villarreal ainda diminuiu aos 38 com Vicente Iborra, que teve a chance de empatar nos acréscimos. Não conseguiu. Melhor para o Real, que assegurou seu 34º título do Campeonato Espanhol com o resultado - e graças ao pênalti.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.