Talleres aguarda resposta do Atlético-MG em negociação por Nahuel Bustos
O grupo autorizado a representar o Atlético-MG nas negociações por Nahuel Bustos chegou a um acordo com Talleres no mercado da bola. O clube da Argentina quer receber 7,5 milhões de euros (R$ 45,4 milhões) à vista pela liberação do atleta. Agora, cabe aos mineiros darem a aprovação do negócio.
A pedida do Talleres já foi enviada ao Samer Group Cop, que conta com um trio de agentes: o argentino Ruben Jordan, o brasileiro Gustavo Campos de Melo Lima e o paraguaio Santiago Mereles. O brasileiro se reunirá com o diretor de futebol Alexandre Mattos, o presidente Sérgio Sette Câmara e a família Menin com o intuito de acertar a situação envolvendo a busca pelo atleta.
A informação foi inicialmente divulgada pelo jornal O Tempo e confirmada pelo UOL Esporte com duas fontes distintas, ambas envolvidas nas negociações.
A pedida do Talleres é pela venda de 70% dos direitos econômicos do jogador. Desta forma, o clube argentino permaneceria com 30% e repassaria o restante ao Galo.
Há ainda o desejo do Atlético em parcelar o valor em dois anos, o que é confirmador por Andrés Fassi, mandatário do Talleres. O dirigente, contudo, descarta uma negociação nesses moldes ao UOL Esporte: "Nenhuma possibilidade do pagamento ser parcelado. A Europa nos respeita quanto a isso, o [Atlético] Mineiro quer um jogador de elite pagando em duas temporadas. É impossível".
Até a semana passada, o Atlético contava com outro intermediário nas negociações. As conversas, realizadas pelo antigo agente, não avançaram. O Talleres não queria se reunir com o Galo para falar sobre o tema. A mudança nos representantes fez com que o cenário mudasse. Há uma autorização de Sette Câmara para fechar o negócio até 19 de julho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.