CBF anuncia testes de covid-19 para partidas de competições nacionais
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou hoje a contratação do Hospital Israelita Albert Einstein para a realização de testes da covid-19 na retomada do calendário de competições nacionais.
O objetivo, de acordo com a entidade, é "garantir padronização e alto grau de confiabilidade aos testes realizados". Os diagnósticos serão dados por testes moleculares (RT-PCR), com o objetivo de testar todas as equipes antes de cada rodada das competições.
O protocolo divulgado prevê que os jogadores passarão por exames três dias antes de cada compromisso e terão resultados na véspera de cada jogo. Com o diagnóstico em mãos, a CBF recomendará aos clubes o eventual afastamento imediato dos que tiverem a covid-19 detectada no organismo.
A CBF informou ainda que irá custear integralmente os testes, inclusive para treinadores, árbitros e assistentes. Inicialmente, o acordo é válido para as seguintes competições:
- Série A do Campeonato Brasileiro (masculino)
- Série B do Campeonato Brasileiro (masculino)
- Série C do Campeonato Brasileiro (masculino)
- Série D do Campeonato Brasileiro (masculino)
- Copa do Brasil (masculina)
- Série A1 do Campeonato Brasileiro (feminino)
- Série A2 do Campeonato Brasileiro (feminino)
- Campeonato Brasileiro sub-20 (masculino)
- Copa do Nordeste (masculino)
"Vamos retomar o futebol de forma segura. Oferecer um ambiente de proteção e confiança nos protocolos é o nosso compromisso com os protagonistas do futebol", afirmou o presidente da CBF, Rogério Caboclo.
"Com este projeto conjunto com a CBF, o Einstein tem a oportunidade de colaborar com a retomada das competições nacionais. De nossa parte, serão fornecidos testes moleculares do padrão ouro para o diagnóstico da covid-19", acrescentou ainda Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.
Os primeiros testes já estão sendo realizados para a retomada da Copa do Nordeste. Os 14 times da competição passaram por exames antes do deslocamento para a Bahia, onde a competição voltará a ser realizada no dia 21.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.