Chegada de Kalou ao Botafogo ajuda a "encorpar" programa de sócios
A contratação do atacante marfinense Salomon Kalou rendeu uma resposta quase que imediata ao Botafogo. Em uma semana, foram cerca de três mil novos sócios e a diretoria trabalha para alavancar ainda mais os números, buscando um efeito igual ao que teve com a chegada do japonês Keisuke Honda, no início do ano.
Nas redes sociais, o clube criou uma campanha chamada "Mutirão Alvinegro", que visa atrair mais torcedores para o programa. Na última segunda-feira (13), por exemplo, foi atingida a marca de 30 mil, e há uma ideia inicial de que 40 mil é um degrau satisfatório diante do atual cenário.
"Encorpar" o plano de sócios-torcedores, inclusive, é um dos objetivos da cúpula do Botafogo enquanto o projeto de transformação do departamento de futebol em S.A. caminha. Por este motivo, também, se imaginava em acertar com nomes de impacto, como foram os casos de Honda e Kalou, que já se tornaram garotos-propaganda.
No caso do meia japonês — anunciado no fim de janeiro — quando as conversas pela contratação começaram, o Botafogo tinha 21.663 sócios-torcedores e houve um salto para aproximadamente 29 mil.
Assim como aconteceu com Honda, o Alvinegro também lançou produtos para celebrar a chegada de Kalou — a linha conta com camisas, copo e até máscara — e, internamente, foi bem avaliada, tendo tido um retorno positivo junto à torcida.
Agora, espera-se também o impacto dentro de campo. Experientes, acredita-se que a dupla possa acrescentar ao time do técnico Paulo Autuori e, assim, render bons frutos no que diz respeito ao desempenho da equipe nas competições que tem pela frente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.