Jesus deixa o Flamengo e retorna ao Benfica após ganhar 6 títulos em um ano
Jorge Jesus não é mais treinador do Flamengo. Para tristeza dos rubro-negros, a novela sobre seu futuro chegou oficialmente ao fim nesta sexta-feira (17). Em rápido encontro na tarde desta sexta-feira (17), pouco depois das 15h, com o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, o treinador comunicou que aceitou para retornar ao Benfica e selou sua saída do clube da Gávea.
O Rubro-negro oficializou a saída do profissional em nota divulgada no início da noite. Menos de uma hora depois, o Benfica anunciou um acordo com o treinador.
A reunião aconteceu no condomínio de Jesus, na orla da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Em tom cordial, o "Mister" passou sua decisão ao dirigente, que repassou o recado à cúpula do clube - presidente Rodolfo Landim e outros vice-presidentes.
Jesus tinha contrato até o meio do ano de 2021 com o Flamengo. Após a rescisão com o Rubro-negro, o técnico firmará um acordo por três temporadas com o Benfica.
Os auxiliares João de Deus e Tiago Oliveira, os preparadores físicos Mário Monteiro e Márcio Sampaio, os analistas Gil Henriques e Rodrigo Araújo também seguem para Lisboa.
Durante pouco mais de um ano, o Mister caiu nas graças da torcida e acumulou as taças do Brasileiro, da Libertadores, da Recopa Sul-Americana, da Supercopa do Brasil, da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca.
O acerto entre as partes foi encaminhado após a conquista do Campeonato Carioca por Jesus na noite da última quarta-feira (15). Entre últimas conversas e ajustes, o "sim" para o retorno a Portugal foi selado na manhã desta sexta (17). O treinador assinará contrato de três anos com os "encarnados". Ele tinha compromisso até junho de 2021 com o Rubro-negro.
Após a conquista do bicampeonato do Carioca, Landim demonstrou otimismo com o "fico" e ressaltou que a programação já estava traçada.
"Ele treina o time terça-feira. Contamos com ele terça-feira. Falou comigo que estará no CT na terça", disse. Nada feito. Até terça, segundo previsão dos envolvidos, Jesus já estará em Portugal. E o Flamengo, bem como as palavras de seu presidente, ficará no passado.
Confira a nota divulgada pelo Flamengo:
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal. Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu nosso time de futebol profissional, o Flamengo teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa
Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020) e, na última quarta-feira (15), o Campeonato Carioca (2020).
Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco.O
Flamengo, seguindo o que seu hino preconiza - e que tão bem Jorge Jesus representou - continuará no seu objetivo de sempre: Vencer, vencer, vencer!"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.