Sem espaço com volta de Fred, Felippe Cardoso deve deixar o Fluminense
A pausa entre o fim do Campeonato Carioca e a volta do calendário nacional deve gerar algumas mudanças no elenco do Fluminense. Reforço no início do ano, o atacante Felippe Cardoso deve ser o primeiro a deixar o clube antes do segundo semestre.
Com pouco espaço na posição após o retorno de Fred e a ascensão já esperada de Evanílson, o centroavante, que pertence ao Santos, deve ser reemprestado antes do início do Campeonato Brasileiro e da volta da Copa do Brasil, ambos no mês de agosto.
Ele seria o segundo dentre as contratações do início da temporada a deixar as Laranjeiras, já que o volante Henrique, que também chegou por empréstimo, retornou ao Cruzeiro para a disputa da Série B.
Pelo Flu, Felippe Cardoso atuou seis vezes e marcou um gol, contra o Bangu, no Campeonato Carioca. A avaliação interna é que o jogador ainda precisava de um maior processo de maturação, mas sem espaço, não terá oportunidades para isso no clube.
O jovem de 21 anos chegou ao Fluminense podendo ser aproveitado entre os profissionais e na recém-criada equipe sub-23. O problema é que, com a pandemia de coronavírus, o calendário de aspirantes seguiu indefinido. O Tricolor, junto a outros grandes do país, estava próximo de uma construção com a CBF para alongar as datas do Brasileirão da categoria, o que acabará não acontecendo em 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.